Programa Mais Motoristas faz nova convocação de mais de 5 mil pessoas para formação de condutores

(Imagem: divulgação/SEST SENAT)

Foi divulgada, nesta segunda-feira (20), a nova e última chamada do primeiro edital do Programa Mais Motoristas. Confira a relação de candidatos selecionados está disponível. Ao todo, são mais de 5,7 mil interessados contemplados, encerrando a convocação de todas as 55.550 pessoas que se inscreveram no programa.

Para 2025, estão previstos novos editais do Programa Mais Motoristas, ampliando as oportunidades para aqueles que desejam ingressar na profissão de motorista profissional.

ACESSE A LISTA DOS CONTEMPLADOS AQUI.

Os convocados receberão um email com todas as orientações e o encaminhamento para se cadastrarem no site do SEST SENAT e enviarem a documentação exigida. O prazo para o envio dos documentos é de até três dias úteis contados a partir do recebimento do email. Veja aqui a lista:

  • documento de identificação (CNH);
  • nada consta do Detran ou certidão de prontuário;
  • certidão de antecedentes criminais;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de vínculo com o setor de transporte, caso tenha inserido o CNPJ no ato da inscrição.

Para enviá-los, é preciso anexá-los no seguinte endereço: https://www.sestsenat.org.br/entrar. Após o envio, o SEST SENAT validará a documentação e, então, terá início o processo de mudança de categoria, seguindo o cronograma definido por cada unidade operacional.

Como funciona o Programa

O Programa visa aumentar o número de motoristas profissionais por meio do custeio da mudança de categoria da CNH e da oferta de cursos de formação. Segundo a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, a iniciativa está entregando ao mercado de trabalho milhares de profissionais prontos para atuarem no setor de transporte. “A iniciativa do SEST SENAT integra as exigências legais e de capacitação, custeando a mudança de categoria da CNH dos candidatos selecionados e oferecendo cursos práticos e teóricos em veículos com tecnologia embarcada”, explica a diretora.

A mudança de categoria da CNH pode ser de AB, B, AC ou C para D ou E; e de D para E. Após a conclusão do processo de troca da Carteira, o(a) aluno(a) realizará um dos cursos da Escola de Motoristas: Transporte de Produtos Perigosos, Cargas Indivisíveis, Transporte Coletivo de Passageiros ou Transporte de Escolares.

Comentarios