“Quem chega cedo bebe água limpa. Não pega sobra e nem água suja”, disse Paulo Arabian, gerente de Vendas de Caminhões para Frotistas da Mercedes-Benz. É com esse espírito, de antecipar-se ao mercado com novas soluções de logística em transportes, que a montadora alemã apresentou o novo MB Accelo 1016 com 3º eixo para a distribuição urbana de bebidas.
“Com 3º eixo montado por implementadores do mercado, o Accelo 1016 é o único caminhão leve a alcançar 13.000 kg de Peso Bruto Total – PBT”, assegura Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa característica exclusiva resulta em cerca de 9.000 kg de carga útil mais equipamento. Essa capacidade é maior do que a oferecida até mesmo por caminhões médios 4×2 de outras montadoras. Aliado a isso, por ser um caminhão compacto com plataforma de carga baixa, fácil acesso a cabina, e reduzido círculo de viragem proporciona mais agilidade e produtividade na distribuição urbana”.
Arabian explica que o desenvolvimento deste projeto demandou cerca de 05 anos de esforços da engenharia da Mercedes-Benz em parceria com a Brasil Kirin, holding do setor de bebidas que trabalha com as marcas Eisenbhan, Baden-Baden, Devassa, Cintra, Schin, Fruthos e Itubaína Retrô. “Foi a Brasil Kirin que desenvolveu este projeto, de acordo com as suas necessidades, vislumbrando o que seria uma solução ideal de transporte”, revela. “Com isso, a Mercedes-Benz ganhou uma conta que era 100% da concorrência. Agora, a Brasil Kirin vai fazer grandes investimentos nesse caminhão, por constatar sua melhor eficiência frente aos principais concorrentes”, provoca Arabian.
Mercedes-Benz Accleo 1016 com 3º eixo – O caminhão 6×2 é equipado com o propulsor BlueTec 5 OM 924 LA de 4 cilindros e 4,8 litros, que desenvolve 156 cavalos de potência a 2.200 rpm, com elevado torque de 610 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. O modelo opera com o câmbio Mercedes-Benz G-56 de 6 marchas que trabalha junto com a embreagem reforçada de 362 mm. O eixo traseiro tem capacidade técnica para 6,4 toneladas, com relação de redução de 4,3, e os pneus radiais de 235 mm.
Graças ao terceiro eixo, o transportador poderá carregar seis paletes com 210 caixas por viagem seis paletes altos de 1.250 kg com 210 caixas por viagem, sendo 42 caixas de bebidas a mais em relação aos paletes leves. “Isso significa que o cliente leva mais carga por viagem, 42 caixas a mais, aumentando em 20% a produtividade no transporte, ou seja, proporcionando mais rentabilidade para os negócios”, confirma Arabian. A configuração do Accelo 1016 com PBT de 13 toneladas é possível desde que o veículo esteja equipado com o câmbio MB G-56, de 6 marchas e relação do eixo traseiro i = 4,30.
Implementando o Accelo 1016 – Na versão de entreeixos de 4,4 metros, o caminhão permite o uso de carroçarias com o maior comprimento do mercado: 6,6 metros (4×2) ou 8,2 metros (6×2). O entreeixos de 3.100 mm permite a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de comprimento. O veículo também é o primeiro de sua categoria equipado com freios ABS de série.
“Com cerca de 20 m³ de capacidade volumétrica de carga, o Accelo VUC transporta o equivalente a duas caminhonetes asiáticas com baú de 3 metros de comprimento”, compara Mansur. “E quando se fala em peso, a capacidade de carga útil do Accelo 1016 com 3º eixo substitui até cinco destas caminhonetes. Ou seja, o caminhão leve Mercedes-Benz faz menos viagens para a mesma quantidade de carga, reafirmando a sua alta produtividade e reduzindo os custos do cliente”.
O Accelo 1016 com 3º eixo também deve ser aproveitado em outros nichos de mercado, tais como: transporte de botijões de gás e combustíveis, bascula para material de construção, grandes magazines e atacadistas entre outras aplicações. Em sua configuração original 4×2, o modelo detém PBT de 9.600 kg, assegurando uma elevada capacidade de carga útil mais equipamento de 6.200 kg para o transporte de alimentos, hortifrutigranjeiros, materiais de construção, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, produtos frigorificados, setor atacadista e autossocorro. Para tanto, utilizam principalmente carroçarias como baú, carga seca aberta, baú frigorificado, plataformas de autossocorro e diversos outros implementos.
Transpoonline por Gustavo Queiroz
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
play youtube,
play youtube,
xvideos,
xhamster,
xvideos,
hentai,
xnxx,
sex việt,
tiktok download,
Efl Championship Games,
Elizabeth Perfume,
Mens All Birds,
Getting Insurance After An Accident,
Map Of Italian Riviera,
Stanley Cup Ring,
How Much Is A Fitbit,
All Beauty,
Boys Shoes Sale,
Nikes Shoes For Women,
Kk Meaning,
Nike Youth Shorts,
Are Banks Open Easter Monday,
Darlings Of Chelsea,
How To Superscript In Google Docs,
Visionary Fragrances,
San Jose State Basketball,
Florida Atlantic Basketball Schedule,
Stephanie Ruhle,
Hello Kitty Pi Ata,
Let Be Cops,
Comentarios