Consultar profissionais de saúde em um município e dar sequência ao atendimento em outra cidade. Essa é a proposta do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para caminhoneiros autônomos de todo o Brasil.
Com um sistema integrado, o histórico de cada consulta do transportador é acessado pelos profissionais do SEST SENAT em qualquer unidade onde ele esteja, independentemente do local onde mora, podendo dar assim continuidade ao seu tratamento, mesmo durante as viagens.
Desde o Dia do Caminhoneiro, comemorado em 16 de setembro, o SEST SENAT tem intensificado a oferta de serviços de saúde aos profissionais, em uma campanha nacional em parceria com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos).
São ao todo 169 unidades distribuídas pelo país que estão à disposição dos caminhoneiros, com atendimento prioritário em nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia. “Comece o atendimento em uma unidade e termine em outra. Sempre tem um SEST SENAT na sua rota”, ressalta a campanha. A prestação de serviço às mulheres caminhoneiras também é destacada pelo SEST SENAT.
Os atendimentos são de graça para quem já contribui com o SEST SENAT. Os caminhoneiros podem saber qual é a unidade mais próxima ou quais unidades estão na rota de cada viagem acessando: sestsenat.org.br/saúde.
Fonte: CNTA
Comentarios