
O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) anunciou, no início deste ano, o lançamento da iniciativa Rota Segura. O objetivo é que a entidade se torne um canal direto entre os transportadores e motoristas, permitindo que eles reportem problemas específicos nas estradas e rodovias do Rio Grande do Sul. Esses relatos, que podem ser enviados por e-mail ou WhatsApp, devem incluir uma descrição detalhada da situação, a localização aproximada e, se possível, imagens ou vídeos da condição da via.
Com base nessas informações, a entidade criará um dossiê com as principais demandas e encaminhará essas reivindicações aos órgãos responsáveis pela manutenção e conservação das rodovias.
“O Rota Segura é um passo importante para fortalecer a representação dos transportadores gaúchos. Estamos trabalhando para garantir que a infraestrutura viária do estado seja mais segura, permitindo que as empresas operem com mais segurança e menores custos com a manutenção de suas frotas”, afirma o presidente do SETCERGS, Delmar Albarello.
Os transportadores interessados em participar do Rota Segura podem enviar suas notificações para os seguintes canais de contato:
Comentarios