Softrack apresenta solução de gestão de frota para intralogística na Intermodal South America

(Imagem: reprodução/Softrack)

A Softrack, empresa especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, participa da 28ª edição da Intermodal South America, o maior e mais completo evento de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior da América Latina. A feira acontece entre os dias 5 e 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Na ocasião, a empresa vai apresentar o Softrack, um sistema de telemetria composto por soluções cloud e equipamentos eletrônicos instalados em máquinas de movimentação interna. Através de algoritmos, a tecnologia, 100% proprietária, captura os dados das máquinas e fornece, de forma clara e objetiva, as mais diversas informações a respeito da frota.

Entre os benefícios da solução está a redução de 98% nos riscos de acidentes, 20% de redução nos custos de manutenção dos equipamentos e ganhos de performance na frota entre 20 a 25%. Hoje, o principal mercado da Softrack é o de empilhadeiras, mas a empresa já está levando a tecnologia para outros meios, como rebocadores, pontes rolantes, plataformas e guindastes.

O estande, localizado no D139A, contará com um simulador de empilhadeira com a tecnologia disponível para os visitantes entenderem na prática como funciona o sistema. Além disso, a empresa trará o SmartMind, a Inteligência Artificial da Softrack, que transforma dados em insights poderosos para a intralogística.

Plano #Softrack4x4

A Softrack projeta quadruplicar o faturamento em quatro anos, com crescimento anual de dois dígitos até 2026. A estratégia integra o plano #Softrack4x4. Em 2023, a companhia cresceu 60%, com faturamento de R$ 13,2 milhões. Este ano, a projeção é de crescimento de 25%, com faturamento de R$ 16,5 milhões, e a expectativa é ampliar investimentos e inovação para que se torne referência no mercado.

“Nossa meta é ser referência mundial em soluções inovadoras para missões críticas e, para isso, estamos investindo e trabalhando fortemente em nosso projeto”, diz Menotti Franceschini, CEO da Softrack. A empresa aposta em cinco pilares: máquina de vendas para o mercado de empilhadeiras, ampliação de portfólio para novos produtos utilizando a tecnologia da companhia, expansão na América Latina (Latam), novas alianças e parcerias, e inteligência de dados e inovação.

Comentarios