Ticket Log revoluciona a gestão de frotas com solução inovadora em inteligência artificial

Marca da Edenred Brasil apresenta ao mercado o TED, recurso inteligente que promete transformar a maneira como empresas gerenciam sua frota

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, lança no mercado um produto inovador, baseado em inteligência artificial (IA). A novidade, que leva o nome de TED, faz da aplicação da inteligência no uso de dados de uma frota de mais de 1 milhão de veículos gerenciados pela marca, uma aliada para ações estratégicas preditivas e prescritivas, o que promete transformar o sistema de gestão de frotas e a relação das empresas no gerenciamento de seus processos. Além disso, o recurso vem para empoderar a tomada de decisões pelos gestores e garante muito mais agilidade na operação logística — tudo isso de forma simples e intuitiva.Recursos como o uso de IA avançam cada vez mais nas organizações, tendo no setor logístico grande potencial, como confirma levantamento da IBM, que estima que apenas 10% dos sistemas e interações atuais de empresas do segmento incluem elementos de análise e resultados com a tecnologia. “O TED é uma revolução no setor. Ele potencializa o olhar estratégico para a gestão de frotas, onde, por meio da inteligência artificial e de sua estrutura de machine learning, tem capacidade tanto de recomendar ações como de prever cenários, sendo o braço direito do gestor na tomada de decisões diárias, impactadas por diversas variáveis”, afirma Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil. “Isso vai facilitar o seu trabalho analítico e otimizar recursos, incentivando, consequentemente, a valorização do tempo de nossos clientes e maior eficiência no gerenciamento de suas frotas”, completa o executivo.

O recurso vem para transformar a maneira como os gestores de frotas trabalham. Por meio da inteligência artificial, o TED faz análises preditivas e prescritivas, ou seja, sua tecnologia analisa toda a base de dados dos clientes e, com isso, sugere ações futuras, o que potencializa uma atuação mais estratégica de suas operações. “O TED também proporciona benefícios indiretos, mas muito representativos para nós. Com ele, queremos dar escala e padronizar a entrega de resultados aos nossos clientes; aumentar o índice de satisfação do serviço prestado e, consequentemente, a taxa de retenção; melhorar a interface de usuário do nosso sistema; e começar a desenvolver uma rede de comunicações entre gestor, motorista e o estabelecimento — uma perspectiva bastante inovadora para o setor”, acrescenta Pina.

O recurso começa a operar com dez funcionalidades, entre elas: ajuste da capacidade do tanque dos veículos (de acordo com o modelo); bloqueio de cartão sem uso por longo período; indicação de valor ideal a ser pago por abastecimento (de acordo com veículo, tipo de combustível e região); sugestão de negociação do valor de combustível em postos utilizados; estímulo para utilização de parâmetros corretos (de acordo com a operação); acompanhamento da evolução dos valores pagos (e identificação de discrepâncias); indicação de abastecimento por gasolina ou álcool (de acordo com o modelo do veículo e valor por litro do combustível); indicação de fechamento de rede de estabelecimentos; transferência de saldo entre cartões; e sugestão de redirecionamento de rede.

O desenvolvimento do TED é um importante passo para a aplicação da IA nas operações da Ticket Log e está diretamente atrelado ao propósito de existência da marca, que é o de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida, a partir de soluções, como esta, que simplificam e flexibilizam a mobilidade de pessoas e veículos, onde quer que estejam.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

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