Volvo mostra caminhão elétrico Classe 8 para parceria na Califórnia

O primeiro modelo VNR da Volvo Trucks equipado para funcionar com eletricidade. (Foto: Alan Adler / FreightWaves)

Cinco VNRs movidos a bateria estarão prontos até o final do ano, mas a infraestrutura pode demorar

A Volvo Trucks North America (VTNA) está a caminho de entregar cinco caminhões elétricos Classe 8 VNR à Califórnia para o seu programa LIGHTS (Low Impact Green Heavy Transport Solutions) de múltiplos parceiros antes do final do ano, mas a infraestrutura para carregá-los pode atrasar.

Durante um programa de tecnologia para mídia em sua fábrica em Dublin, Virgínia, em 12 de setembro, a Volvo mostrou seu primeiro táxi diurno VNR de transporte regional montado com motores elétricos duplos e transmissão de duas velocidades montada no centro do trilho do chassi. Duas baterias de alta tensão são montadas em ambos os lados do chassi. As baterias entram e saem para manutenção. 

Esse corte da cabine diurna VNR elétrica da Volvo Trucks mostra um layout das alterações de um caminhão a diesel convencional. (Imagem: Volvo Trucks North America)

Os engenheiros da Volvo começaram com a estrutura e o chassi de um VNR convencional e incorporaram a tecnologia de seus caminhões elétricos europeus FE e FL . Conversores DC / DC da Inmotion US fornecem energia ao sistema de 24 volts. Os caminhões retêm um eixo de suporte e um eixo traseiro padrão.

“A intenção é um design modular”, que substitua o motor de combustão interna, disse Brett Pope, diretor de veículos elétricos da VTNA.

A Volvo planeja oferecer um pacote de energia como serviço, incluindo os serviços de caminhão, carregamento, eletricidade, seguro, manutenção e consultoria eletrônica por um preço único. É muito cedo para saber opções de compra ou de arrendamento mercantil, disse o Papa.

Peça central do programa

O programa Volvo LIGHTS , financiado por um subsídio recorde de US $ 44,5 milhões do California Air Resources Board, ajudará a revelar como as frotas estão prontas para integrar caminhões elétricos em suas operações regionais de transporte e transporte. 

Os 23 caminhões para o programa LIGHTS serão tratores de cabine diurna e caminhões retos com um peso bruto de combinação de 66.000 libras (GCW). Três dos caminhões LIGHTS terão classificação CGW de 80.000 libras.

Essa vista lateral do VNR elétrico da Volvo Trucks mostra as baterias montadas na lateral que deslizam para manutenção. (Foto: Alan Adler / FreightWaves)

A fabricante sueca de caminhões transformou seu programa de caminhões elétricos na peça central da Volvo LIGHTS há um ano. Em dezembro de 2018, a empresa informou que construiria caminhões elétricos pesados ​​para venda comercial na mesma linha de montagem na Virgínia, onde todos os caminhões para a América do Norte são fabricados. 

A Volvo prevê caminhões com emissão zero de tubo de escape que funcionam mais silenciosamente do que as unidades a diesel, tornando-os capazes de entregas noturnas. Isso poderia reduzir o congestionamento diurno nas rodovias lotadas da Califórnia.

Um lançamento regional limitado em 2021 inclui Califórnia, Oregon, Washington, Texas e alguns estados do nordeste.

Pergunta de infraestrutura

O sul da Califórnia Edison (SCE), um parceiro da Volvo LIGHTS, indica que precisa de seis a 14 meses para ter a infraestrutura das 53 estações de carregamento prontas, disse Chad Burchett, gerente de projetos do VNR Electric Truck.

A seta vermelha aponta para o local da porta de carregamento no caminhão elétrico Volvo VNR. (Foto: Alan Adler / FreightWaves)

A SGE disse que está trabalhando com a Volvo para atender às suas necessidades de tempo, disse um porta-voz. A concessionária está comprometida com um programa de cinco anos, no valor de US $ 356 milhões, para transporte pronto para 8.490 veículos médios e pesados ​​em 870 locais de carregamento comercial.

Mesmo quando a Volvo aumentou a agitação da indústria em torno de caminhões elétricos, o vice-presidente executivo do Grupo Volvo e o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, disse à mídia que os motores de combustão interna a diesel permanecerão rei “por muitos e muitos anos vindouros”.

Fonte: FreightWaves
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